Na página 8 do público de hoje lê-se: "A Câmara do Porto abriu ontem no seu site na Internet uma 'consulta' em que pergunta aos visitantes se concordam com a alegada 'política de oposição do JN (Jornal de Notícias) à autarquia..... O presidente da autarquia, Rui Rio, contactado pela Lusa, não quis explicar....."
O "não comento" que me exaspera.
Mas o bonito é que ao visitar o site deparei com isto:
O site errou
Por penosa falha técnico-informática esteve ontem visível no novo espaço Consulta deste site, durante mais de meia hora, a desagradável pergunta “Concorda com a política de oposição do JN à Câmara do Porto, se realizada por opção do director, desde os primeiros dias do mandato e sujeita a desmentidos legalmente consagrados?”
Tratava-se apenas de uma questão-teste que, durante os necessários ensaios técnicos que antecedem a troca de tema no espaço em causa, por lapso, ficou indevidamente visível no écran, em lugar da pergunta: “Considera que o JN é isento e rigoroso no tratamento que dá à informação sobre a Câmara do Porto?”
Do facto pedimos desculpa aos nossos visitantes e, em particular, ao Senhor Director do JN, José de Leite Pereira.
2007/02/14
Mentir é muito feio e fica mal sobretudo quando não é necessário e se deixa transparecer. "Ontem..... inadvertidamente ..... pedimos desculpa" chegava bem.
Claro que dei com esta anedota porque logo me dispus a responder à questão. "Não só concordo como recomendo" tencionava eu responder.
No comments:
Post a Comment
Exprima-se livremente!