Friday, May 25, 2007

Honra

Que interessante seria ver o desenrolar deste caso para comparar espanhóis e portugueses e (já é tempo) de ver quem é esta cambada que agora também faz a UE. (Coisa que não acontecerá, com os jornalistas que temos...)

Letónia: Cinco portugueses e dois espanhóis foram detidos na semana passada em Riga, Letónia, depois de terem pisado e destruído bandeiras daquele país, e aguardam a sentença do tribunal, de acordo com a imprensa letã.
«Cinco cidadãos portugueses e dois espanhóis foram detidos em Riga por profanarem a bandeira da Letónia», confirmou hoje à Lusa a agência noticiosa letã LETA.
De acordo com a agência, os jovens, com idades entre os 25 e os 36 anos, que estavam e visita à Letónia, tiraram uma bandeira da Igreja da Nossa Senhora dos Lamentos e começaram a pisá-la.


"Profanarem?!"
Sacrilégio! Sacrilégio! Fogueira com eles!

O grupo terá, entretanto, tirado outras bandeiras nacionais da Letónia porque «quando viram a polícia, deitaram duas ao rio Daugava, mas não tiveram tempo para se livrar de outras três que tinham com eles», afirma a LETA.
Segundo a edição online do jornal The Baltic Times, «os jovens estavam visivelmente bêbedos».
Os cinco portugueses e dois espanhóis foram presentes no dia seguinte ao Tribunal Distrital de Riga, que lhes decretou a prisão.


O crime é grave! Óh, vida!

Os jovens incorrem numa pena de prisão que pode ir até três anos de prisão ou a uma multa até 50 ordenados mínimos.

Muita sorte não os apedrejarem até à morte.

Os cidadãos espanhóis disseram a um representante sua da Embaixada que os visitou que «não pretendiam mostrar desrespeito, queriam apenas uma recordação».

Os portugas que esperem sentados pela visita. Se fossem espertos tinham pedido logo ali asilo aos espanhóis.

A Embaixada de Espanha lamentou o incidente e diz que se tratou mais de um acto de vandalismo do que de uma profanação premeditada à bandeira letã.

Como é evidente.
Eles, aliás, pensavam tratar-se de roupa estendida. Alguma toalha ou coisa assim.latvia

Já a Embaixada de Portugal em Riga, contactada pela Lusa, preferiu o silêncio, remetendo qualquer comentário para a Secretaria de Estado das Comunidades.

O eterno "não comento" que me dá vómitos. Algo compreensível, neste caso, pois sabe-se lá onde estava aquele pessoal ou a ressaca das festanças que traziam na mona.
A única coisa de jeito que lá têm é o âmbar (controladíssimo até ao nojo).
Agora, putas sim, isso têm: "That's because 1 in 2 women in Latvia have at one time or another in their lives received money for sexual services."

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!