Tuesday, December 30, 2008

Crise social

Já toda a gente deu conta (menos os do Governo) que a 'estabilidade social' em Portugal está por um fio. Ontem na TV já se ouviam vozes a chamar a atenção para um (já esperado) aumento de criminalidade de violência extrema.
Desigualdade e injustiça social, sentimentos de incompreensão e exclusão, blá blá blá, etc e tal, conduzem ao ódio.
Os que não têm ódio (os outros, nós!) têm medo. E o medo conduz a coisas tão más como o ódio.

-E em Espanha?
-Em Espanha não.
-Então porquê?
-Porque eles têm um ordenado mínimo decente e um plano para o aumentar continuamente, entre outras coisas.

Sunday, December 28, 2008

Pegar a crise pelos cornos

Os Espanhóis entraram em recessão económica - coisa que não acontecia há 15 anos.
Perante isso, para começar, subiram 4,5 % ao ordenado mínimo (mais 0,5 % do que o esperado!).
 
Assim é que se faz! Fácil, não é?
Aprendam.

Tuesday, December 23, 2008

Qui má onda

Fico tão alterado que não consigo escrever sobre esta barbaridade de andarem a queimar milhões numa merda de uma empresa tão boa que nem com 12 horas de trabalho por dia e paletes de milhões de euros se safa.
Prouvera aos céus que alguém a reduzisse a escombros. Cantaria canções cómicas sobre as suas cinzas. (E que belos empregos - desta vez com horário civilizado - se arranjariam a reconstruí-la).

O comentário, na rádio, de Sarsfield Cabral (o Chico, não o Zé) foi constrangedor: à moda europeia, disse duas coisas contraditórias, mutuamente exclusivas, como se estivesse a falar de física quântica, quando lhe perguntaram que é que achava da enormidade de este desalternativado governo que temos querer esforçadamente estourar mais não sei quantos milhões numa coisa que só contribui com miséria humana para a infelicidade deste país.

Tirando os ministros, todos nós sabemos quais as empresas que trabalham bem, que dão empregos normais, as empresas que vale a pena ajudar e a manter activas. Todos, em todas as cidades, em todas as vilas, em todas as aldeias, sabem quais são. Só estes socialistas, com a vista enevoada por brumosos milhões especulativos, as ignoram.


Entretanto o rendimento mínimo, soube-o hoje de fonte oficial, só chega sexta-feira. Talvez os miseráveis não tenham força de se amotinarem e nos deixem passar o Natal sossegados. Ou talvez não.
Ou talvez não.

Wednesday, December 17, 2008

Caveat venditor

Ouvi na TV que mais de 90 % das pessoas utilizam a Internet para pesquisar informação sobre os produtos antes de comprarem.

Tuesday, December 16, 2008

Woot.com

Primeiro tanso: erwilson
primeira venda: 32,780 s
culpado de ter esgotado: caresharp1
ritmo de vendas: 9,757 s
(uma venda a cada 9 s)
cash: $7379 por hora
total de clientes: 3182




Nota: vale a pena relembrar que não se devem entusiamar: as compras fora da união europeia estão-nos practicamente vedadas. Ver a história dos cigarros que mandei vir por 15 euros ou lá o que era e que só mos davam se eu pagasse 68 euros. São 400 por cento de imposto!

Por mim estava tudo bem desde que os merdosos dos europeus não fossem uma cambada de aldrabões e pusessem os sites em inglês ou os teimosos dos ingleses aderissem ao euro (ou, ainda melhor, a união europeia aderisse ao dólar).
Espanha também se pode esquecer: não sei porquê apesar de serem os que estão mais perto, são os que têm gastos de envio mais caros. Caríssimos.

Vale a pena lembrar que agora que já passou o tempo de comprar na América, pode-se comprar na Inglaterra:
1 Libra inglesa = 1,12 Euros

Impedidos

"Continuamos impedidos de atender a sua chamada..."
Devido ao elevado número de chamadas, sem dúvida. Não admira!

Aqui há dias li um panfleto anti-FNAC onde se mostrava que os preços não são nada mais baratos... E quem se importa?

Tuesday, December 9, 2008

Monday, December 8, 2008

Sunday, December 7, 2008

Saturday, December 6, 2008

Pum

"Rui Rio é o grão de areia intruso que obriga a ostra a segregar a pérola" diz-se no A baixa do Porto. É bem dito mas não é verdade. Era bom se fosse! Mas não. É mais a feijoada brasileira que dá a volta a barriga ou outra coisa assim escatológica. "O feijão que causa o gás que obriga o cu a dar o peido". Nem concordo assim tanto com esta apreciação do presidente da Câmara do Porto porque a avaliação, para ser justa, tem de ser feita comparativamente e isso, já se sabe, transforma radicalmente a escala de valores. Quero apenas mostrar que nesta parábola há um optimismo idílico e que na realidade uma situação destas não gera pérolas mas sim cocó. (Acho que é a segunda vez, em menos de oito dias, que uso a palavra cocó. Diabo!, a terceira.) --- Adenda:  Ainda ontem vi (na Sic Radical (?)) um senhor autarca barrigudo, da Sertã ou do raio que o parta, "a mim nem o primeiro-ministro me pressiona"; "sou mais teimoso que você", isto porque lhe estavam a perguntar por que raio não punha a merda de três candeeiros numa aldeola... Retrata bem os efeitos que teria a Regionalização (uma cambada de reizinhos barrigudos que despedaçariam o país em territórios quais nipónicos samurais) e o quão bom presidente da Câmara é Rui Rio, afinal. --- Adenda 2: Esqueci-me de referir que a Câmara de Gaia continua a ser a melhor do país. Espantoso, não é?

Thursday, December 4, 2008

15 minutos ecológicos

Eu sou contra a mudança de hora. Mas sou a favor dos 15 minutos ecológicos e passo a explicar a ideia. 
Todos os dias, nas grandes cidades, milhares de horas em filas de trânsito para chegar aos empregos...
Isso resolve-se com certa facilidade alterando (calculo que 15 minutos serão suficientes para fazer a diferença) por grupos seleccionados por competente estudo, a hora de início de trabalho.

Need I say more?

Esta é uma ideia simples, quase evidente, capaz não só de poupar incontáveis toneladas de fumarada como de trazer uma significativa melhoria na qualidade de vida do pessoal. Sem quaisquer perdas e rídiculo investimento.
Contudo, apesar de nenhum governo mostrar os menores sinais de temor pelas ousadia de utilizar a mudança de hora, nenhum parece ter coragem de estipular esta mudança de horário higiénica de singelos 15 minutos.

A crise

Bem nutrida a crise cresceu com a rapidez de um animal da savana africana e já corre com desenvoltura. Continua a ser alimentada com um frenesim de eficiência capaz de envergonhar um insecto zeloso. A taxa de crescimento continua em formidável aceleração. A este ritmo teremos um godzila indestrutível que só o tempo derrotará (o tempo derrota tudo).

A General Motors também quer contribuir e fala em três dezenas de milhares de despedimentos. "Contribuir", para a alimentação da crise, note-se. Com 30 mil desempregados e 1700 lojas fechadas a crise terá um belo repasto.

A crise combate-se aumentando os ordenados e investindo até ao último tostão. A crise combate-se fazendo exactamente o contrário do que aquilo que se tem visto fazer por causa da crise. A crise combate-se com impassibilidade e desdém ingleses até que feneça de tédio.

Wednesday, December 3, 2008

2009: Ano do gorila

Apoiadíssimo.

The 2003 IUCN Red List of Endangered Species distinguishes four subspecies:

-The western lowland gorilla occurs in West Africa (Gorilla gorilla gorilla),
-the Cross River gorilla (
Gorilla gorilladiehli) at the Nigerian/Cameroonian border;
-the mountain gorilla (Gorilla beringei beringei)lives on the Virunga Volcanoes
-and the eastern lowland gorilla (Gorilla beringei graueri
) in the eastern Democratic Republic of Congo in the Bwindi Forest.


Donate if you can.



http://www.youtube.com/watch?v=7djZzC6FKhw

Estou sentado...

... na divisão mais pequena da casa. Tenho a sua crítica à minha frente. Daqui a pouco tê-la-ei atrás de mim.
---

Tendo ouvido uma crítica ao filme Madagascar 2, na TSF, e como também ainda não tinha visto o filme, só as apresentações irritantes, dei comigo a concordar com o maldizente. Que não tinha história, que muita técnica muito bonita só não chega, blá blá blá. Parecia uma boa crítica (em que revista europeia a terá ele lido?).
Aldrabão.
O filme, é claro, tem mais histórias do que as que ele, pelos vistos, alguma vez poderá descobrir.
(Não estou a fazer nenhuma apreciação. Só estou a expôr um facto. Não que seja boa ideia deixar as recensões para os críticos profissionais mas não me quero misturar. Bom, há uma, a pior que se lhe pode fazer, a que não resisto: está tudo a morrer à sede, aparece a água e ninguém vai beber! Tudo o resto é a receita habitual de produzir entretenimento com engenhosas tiradas à volta de valores humanos universais. "Valores" são "coisas que importam". Boas e más.
A receita é habitual mas nenhuma outra é mais difícil de confeccionar. E nenhuma outra é mais saborosa).

Trivia: states' capitals

Use o rato!



Tuesday, December 2, 2008

Zimbrar ficheiros

no ip log
fileload.us
justupit.com
2shared.com
yourfilelink.com

4shared.com
uploading.com

(selecção criteriosa deste vosso criado)

"zimbrar" é mandar pelos ares :-)

Meo

O comando da Meo é programável e pode servir para a televisão. Assim:

1- carregar no botão TV/STB (em baixo à direita) até a luz de TV, em cima à esquerda, piscar.

2- teclar: 0 0 1

3- ir carregando no botão vermelho de desligar do comando até a TV desligar (pode demorar um bom minuto)

4- carregar "OK"

Pronto.

O botão tv/stb alterna entre TV e Meo.

Monday, December 1, 2008

A galinha Pintadinha

Mr. Cool

A coisa mais sensata que ouvi em toda a semana: Travolta, no filme "Olha quem fala":

A good father keeps the mother happy so she doesn't drive the kids crazy.

http://fyad.org/ww5w

Bugun liocichla





Também:
Atlapetes latinuchus var yariguierum