Wednesday, April 18, 2018

Doutores analfabetos

Acho que já me ouviram mencionar "doutores analfabetos".

Doutores analfabetos é isto, por exemplo:
A Península Ibérica é a região onde se encontra a maior diversidade genética da abelha melífera (Apis mellifera L.) em toda a Europa. Enquanto as populações de abelha melífera residentes em Espanha estão bem caracterizadas, a composição genética das populações portuguesas é virtualmente desconhecida.
 Andar aos tropeções a dar tiros nos pés?
Ou um simples "Bota pra lá!"; "Que sa foda!"?
A brincar inocentemente aos cientistas (nos intervalos de brincar aos médicos que também cansa!)?
A lutar pela vida que o dinheirinho não cai do céu?

Que se pode dizer de algo "virtualmente desconhecido"?
Pode dizer-se o que nos apetecer, ora essa!

(Que é que a raparigota pensará que quer dizer "virtualmente"?)

Simplesmente está a falar inglês sem dar conta.

"Sem dar conta" é a palavra-chave! lol

E literal, será que sabe o que quer dizer literal? Por exemplo "um copy/paste literal".
Ou "plágio"? Por exemplo: "um plágio literal, nada mais."

"Literalmente, uma colagem de plágios."

Há quem não goste de advérbios. A mim soam-me lindamente.


Penso muitas vezes na imagem do imperador da China a plantar "cebolo"! lol
A maior parte das vezes, parece-me bem.

http://beingbutmen.blogspot.com/2013/02/so-here-is-last-bit-about-last-emperor.html

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!