Friday, January 12, 2007

Cum catano!

Dei com notícias recentes sobre o caso Chicken Charles:

O inspector declarou que a investigação apurou que o endereço de correio electrónico que surge associado ao blogue em causa (www.covilhas.blogspot.com) foi criado a partir do IP do computador do arguido, D.., de 29 anos, pelo que valeria a pena tentar conseguir dados através do Blogger, domínio da Internet onde o blogue está alojado. Para o inspector da Polícia Judiciária, faz todo o sentido que, neste tipo de casos, o criador da caixa de correio electrónica seja o autor do blogue.

http://www.verbojuridico.net/inverbis/index.php?option=com_content&task=view&id=95&Itemid=30

Que é que levará um senhor inspector, um título bem-sonante, a desperdiçar em tão miserável actividade o seu tempo?
O que levará as pessoas, especialmente a juiza, a tomar em tão grande conta o que parece fazer todo o sentido ao senhor inspector?
Se me dessem 10 contos de réis por cada email imaginativo que já meti em sites da Internet ía 8 dias pròs Açores.

Repararam no medo? "O arguido D.." Parece literatura erótica!

Bute lá escrever prò Google (donos do blogger, não é?) a dizer-lhes que, por favor, respondam "Fuck you. Sincerly Google.com"

Também ( http://www.kaminhos.com/destaque.asp?id_artigo=5976):

A juíza decidiu ainda voltar a ordenar que a IOL e Telepac respondam, no prazo de cinco dias, sob pena de incorrem em multa por falta de cooperação com o tribunal, às questões técnicas já solicitadas.
Também vou escrever para a Telepac a perguntar qual a atitude deles. Espero que seja algo como: "Infelizmente não dispomos de meios capazes de fornecer as informações que nos solicitam. Feliz Ano Novo."
É engraçado ver que ninguém se lembra de usar o estilo de escrita: perante meia dúzia de textos do acusado, não será difícil ver se pode ou não ter sido ele o autor. Não deve ser gente dada às letras senão tão banal mas eficaz ideia já teria ocorrido a alguém.
uma pic do blog em tribunal

1 comment:

  1. Estes processamentos são tão ridículas que uma pessoa nem sabe o que há-de dizer acerca delas. Excepto, talvez, que a do "fuck you, sincerly" merece algum fogo de artíficio.

    ReplyDelete

Exprima-se livremente!