Wednesday, June 20, 2018

Priberam

Agora mando-lhes as palavras pelo facebook.

Já ando a ensinar-lhes uma gíria e tudo:
FND - falta na definição; NCD - não consta no dicionário... lol

Já dizem, às vezes, "obrigada"; "já incluímos".

Infelizmente não estou a guardar devidamente as minhas graciosas - $damn it!$ - contribuições.

A última acho que foi orófilo.

Pessoas que não fazem nada a ganharem milhões e outros a trabalhar de borla. Arre!

Eu mandava mais mas sinto, sei!, que as aborreço. (Digo "as" porque vê-se que é quase tudo mulheres.)

Não sei se contei aqui quando lhes disse que não era boa ideia usar a palavra que estavam a definir, na definição! omg
Vou ver se têm "palmatória".
__
PS:  Não estou à espera de um convite "mande mais, damos-lhe 50 cêntimos por cada uma" mas estou à espera de um pedido "por favor não nos chateie e deixe-nos em paz".

Mas fiquei admirado com a boa receção que teve esta mensagem que lhes mandei, em 2016, a propósito de tarraxa:

"rosca em espiral" é boa.  
Digo, essa é boa!

Só assim.
Que maroto sou!
Mas responderam muito bem:


Ex.mo Senhor,

Graças à sua mensagem, já corrigimos a falha apontada.

Agradecemos a sua mensagem e qualquer comentário ou sugestão que nos permita melhorar o dicionário.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Foi pena não me terem mandado nem 20 cêntimos.

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!