Vi aqui http://fyad.org/kgdh
NETCABO denuncia clientes à Policia Judiciaria Pelos vistos além de prestar um péssimo serviços aos clientes, a Netcabo ainda os denuncia à Policia Judiciaria por utilização de programas de file sharing tipo Emule. Tenho conhecimento de um caso, de um colega de trabalho, em que a PJ lhe foi a casa às 7:30 da manhã apreender os computadores. O computador estava a ser usado para fazer download de filmes do Emule para uso privado e o utilizador tinha o plano de Netcabo sem limite de tráfego. Pelos vistos os clientes que têm muito tráfego mensal dão prejuizo à Netcabo, que os referencia à Policia Judiciaria
Obviamente é mentira.
ReplyDeleteQualquer ISP só fornece dados de clientes se as autoridades solicitarem (é a lei).
Ora bolas! Mas é precisamente isso!
ReplyDeleteA frase não leva "só" e "se" é substituído por "quando":
Todos os ISP têm de fornecer às autoridades os dados dos clientes, quando esses dados forem solicitados.
Considero - a menos das excepções sensatas (segurança nacional e tal) - que se está nitidamente a passar por cima da Constituição e dos direitos dos consumidores.
Considero também que as empresas que sem uma justificação aceitável atraiçoam assim os seus clientes fazem mal. A lei tem antes de tudo de ser legal e nos casos em que não o é, os que têm conciência da sua ilegalidade têm o dever e a obrigação de se lhe opôrem.