Tuesday, December 3, 2013

Fado: Pontas soltas

Letra: Maria do Rosário Pedreira
Música: Joaquim Campos [Fado Castanheira]

Dizem que já não me queres,
Que há outro na tua vida
E que é dele que tu gostas.

São as línguas das mulheres
Que vinham lamber-me a ferida
Se me virasses as costas.

Se eu não levo isso a peito
Nem olho para a desdita
Como coisa que se veja,

Tu tens de perder o jeito
De ser sempre a mais bonita
E despertar tanta inveja.

Dizem que já me enganaste
Soprando no meu ouvido
Fados de rara beleza.

Não sei se me atraiçoaste,
Mas eu senti-me traído
Mesmo sem ter a certeza.

Nada disto acontecia
Se desses as tuas voltas
Sempre, sempre, ao meu redor.

Tens de perder a mania
De deixar as pontas soltas
Na história do nosso amor.

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!