If people are determined to be offended... there's nothing you can do about it.
Of course there are always things you can do but it means you shouldn't; there's no point and you'll only make things worse.
If people are determined to be offended... there's nothing you can do about it.
Of course there are always things you can do but it means you shouldn't; there's no point and you'll only make things worse.
But now there's growing evidence and argument from experts in radiology, that long-term exposure to low-levels of radiation may actually be beneficial to your health.
Which would explain why the residents of Ramsar in Iran, with a background radiation level of an astounding 250 mSv per year, have lower cancer rates than the world average.
-> Radiation in Japan: Are You Still at Risk From Fukushima? (worldnomads.com)
O Universo aborrece a solidão.
(Em vez de um Universo com partículas homogeneamente distribuídas, temos um Universo com espaço vazio - enorme e sempre a crescer - e pequenos pontos de concentração de matéria.)
Tudo no Universo procura algum tipo de Ordem. De Organização.
Seja ela qual for.
.....
O conceito de "estrelinha" é complicado. Eu bem gostava de o estudar - devido a más influências e a uma certa tendência para o jogo, tenho tendência a acreditar na sorte e gostava de tirar isso a limpo cientificamente. Não é difícil.
O conceito [de sorte] é tão velho como a humanidade. Porque decidiram as pessoas inventá-lo em vez de reconhecerem qualidades e empenho? Porque víam que qualidades sem sorte não servem para nada. (?)
2 O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. 3 Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, 4 agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. 5 Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo. 6 Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida.
José era atraente e de boa aparência, 7 e, depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: “Venha, deite-se comigo!” 8 Mas ele se recusou e lhe disse: “Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados. 9 Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” 10 Assim, embora ela insistisse com José dia após dia, ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela.
11 Um dia ele entrou na casa para fazer suas tarefas, e nenhum dos empregados ali se encontrava. 12 Ela o agarrou pelo manto e voltou a convidá-lo: “Vamos, deite-se comigo!” Mas ele fugiu da casa, deixando o manto na mão dela.
13 Quando ela viu que, ao fugir, ele tinha deixado o manto em sua mão, 14 chamou os empregados e lhes disse: “Vejam, este hebreu nos foi trazido para nos insultar! Ele entrou aqui e tentou abusar de mim, mas eu gritei. 15 Quando me ouviu gritar por socorro, largou seu manto ao meu lado e fugiu da casa”.
16 Ela conservou o manto consigo até que o senhor de José chegasse à casa. 17 Então repetiu-lhe a história: “Aquele escravo hebreu que você nos trouxe aproximou-se de mim para me insultar. 18 Mas, quando gritei por socorro, ele largou seu manto ao meu lado e fugiu”.
19 Quando o seu senhor ouviu o que a sua mulher lhe disse: “Foi assim que o seu escravo me tratou”, ficou indignado. 20 Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei.
José ficou na prisão, 21 mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro. 22 Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia. 23 O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava.
Around 1676, Danish astronomer Ole Roemer became the first person to prove that light travels at a finite speed. He studied Jupiter’s moons and noted that their eclipses took place sooner than predicted when Earth was nearer to Jupiter and happened later when Earth was farther away from Jupiter. Roemer reasoned this was the result of light moving at a finite speed; it took longer to make it to Earth when Jupiter was a greater distance away.
https://youtu.be/FBa8Cq8So5c?t=547