
Parece que lhe queriam dar umas pauladas.
Só se perdiam as que caíssem no chão.
Quem com ferros mata com ferros deve morrer.
Por falar nisso o freedomtocopy está reduzido a 3 posts sobre, iac, telemóveis.
Podem não se acreditar mas a blogosfera já foi divertida, heheheh!:
"Mas quando um autor traduz um parágrafo costuma dizer a fonte ou pôr o texto entre aspas. No caso MST esqueceu-se. Não achou necessário. Pensou que todos perceberíamos que aqueles parágrafos eram imediatamente reconhecíveis como da autoria de Lapierre e Collins . Que um anónimo lhe tenha vindo recordar essas regras básicas é aborrecido. Ele ficou aborrecido. Quem não ficaria. Os confrades escandalizados mobilizaram-se. As mobilizações corporativas são geralmente comoventes. E, no caso dos carteiros, mortiferamente eficazes. Quando se viram contra um anónimo fazem pensar nas razões do anonimato."
---
Eu não sou do FCP, sou um ferveroso adepto do anonimato (por modéstia principalmente, hehehe, e por outras razões mais densas de natureza politico-social) e a famosa frase, criada por mim mesmo, "A originalidade é, como alguém já disse, uma ilusão" espelha as minhas ideias sobre o plágio.
Mas também é preciso dizer que nem que me dessem 70 anos para o fazer eu conseguiria dar 270 mil livros, quanto mais vender! Sobretudo pelo infantil abuso do uso do que. E das aliterações também.
---
O primeiro post deste blogue dizia:
"este é um blogue anónimo de fulano tal, profissão."
Mas até isso tirei por inútil e condicionante. Aparentemente nunca fez falta a ninguém, como esperado, porque nunca ninguém perguntou.
A mim, para inúteis, já me chegam os meus dias.
(Os porcos, quando pensam em anonimato pensam em pedófilos ou sei lá em quê; eu penso em Voltaire, em Liberdade, na Resistência francesa e em abnegação. Isso às vezes; regra geral quero é que não me chateiem).
---
Alguém sabe como acabou o caso Chicken Charles?
No comments:
Post a Comment
Exprima-se livremente!