Thursday, October 30, 2008

Pauladas plagiadas



Parece que lhe queriam dar umas pauladas.
Só se perdiam as que caíssem no chão.
Quem com ferros mata com ferros deve morrer.

Por falar nisso o freedomtocopy está reduzido a 3 posts sobre, iac, telemóveis.

Podem não se acreditar mas a blogosfera já foi divertida, heheheh!:

"Mas quando um autor traduz um parágrafo costuma dizer a fonte ou pôr o texto entre aspas. No caso MST esqueceu-se. Não achou necessário. Pensou que todos perceberíamos que aqueles parágrafos eram imediatamente reconhecíveis como da autoria de Lapierre e Collins . Que um anónimo lhe tenha vindo recordar essas regras básicas é aborrecido. Ele ficou aborrecido. Quem não ficaria. Os confrades escandalizados mobilizaram-se. As mobilizações corporativas são geralmente comoventes. E, no caso dos carteiros, mortiferamente eficazes. Quando se viram contra um anónimo fazem pensar nas razões do anonimato."
---

Eu não sou do FCP, sou um ferveroso adepto do anonimato (por modéstia principalmente, hehehe, e por outras razões mais densas de natureza politico-social) e a famosa frase, criada por mim mesmo, "A originalidade é, como alguém já disse, uma ilusão" espelha as minhas ideias sobre o plágio.
Mas também é preciso dizer que nem que me dessem 70 anos para o fazer eu conseguiria dar 270 mil livros, quanto mais vender! Sobretudo pelo infantil abuso do uso do que. E das aliterações também.

---
O primeiro post deste blogue dizia:
"este é um blogue anónimo de fulano tal, profissão."

Mas até isso tirei por inútil e condicionante. Aparentemente nunca fez falta a ninguém, como esperado, porque nunca ninguém perguntou.
A mim, para inúteis, já me chegam os meus dias.
(Os porcos, quando pensam em anonimato pensam em pedófilos ou sei lá em quê; eu penso em Voltaire, em Liberdade, na Resistência francesa e em abnegação. Isso às vezes; regra geral quero é que não me chateiem).
---

Alguém sabe como acabou o caso Chicken Charles?

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!