Sunday, November 12, 2006

Assholes

- Democrats in US Congress means headache for China

- Iran, Syria Relieved That Democrats Won

Bush ganhou as eleições presidenciais a um louco perigoso.
Agora perdeu o Congresso.
Não tivesse desiludido as pessoas, mostrando ser um pateta alegre e educadinho em vez de um bruto pragmático.
Tiveram, os republicanos, a sua oportunidade e falharam. Tanta bomba que lá têm a apodrecer e a deixarem morrer soldados como gado.
O problema é que se isto não está nada bom, agora vai ficar pior. É que o facto de encarar os problemas de outra perpectiva não os resolve; apenas cria a ilusão que os resolve. A profundidade pode deixar de ser aparente mas está lá.

Ao que parece os democratas estão mais preocupados com a China! Ainda não sei se é por julgarem que com mais um empurrãozinho a convertem de vez ou se, como eu, se começam a aperceber que é no meio daquela salada chinesa que está a emergir uma nova ordem, uma nova teoria política, e isso os incomoda. (Os problemas da China, praticamente todos eles, têm as raizes, como os problemas do planeta, no excesso de população) ("excesso de população" é equivalente a "necessidade de gerir os recursos com cuidado").

Bem, eu gosto tanto dos democratas como qualquer outro europeu e desprezo de igual modo os republicanos mas até agora recuso-me a pertencer à seita que primeiro se regozijou com a mudança do Congresso. Até o Swarzenegerejdgfweffd fez uma pausa no despacho de penas de morte que tanto tempo lhe ocupa para grunhir que estava muito feliz.
Numa atitude geológica (fósseis índice), quando assim é nem preciso de pensar: se a Síria está contente...
(Agora vamos esperar para ver, como os médicos, e se for caso disso mudo o diagnóstico.)

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!