Sunday, December 3, 2006

Marie Claire

RuandaHoje ocorreu-me que para lá das questões biológicas, morais, religiosas e legais, há um ponto okinteressantíssimo sobre a IVG e que ninguém discute: não se faz qualquer distinção, nem sequer menção, às circunstâncias em que a decisão de abortar é tomada.
Quer dizer que são consideradas iguais ou igualmente válidas todas as situações: desde a maior aberração até ao libertador "porque me apetece".

Este é para mim um ponto interessante, em termos meramente teóricos de discussão.
Não faço a menor ideia porque é que ninguém fala dele.

Como nem ao diabo em pessoa nem, muito menos, ao menino Jesus interessa prender mulheres por abortarem escuso-me a dizer que sou a favor da despenalização da IVG.
putas
Prender mulheres não tem nada que ver com evitar abortos. Disso (de evitar abortos) também sou a favor.
A questão é: "como?", não é?

1 comment:

  1. Anonymous11:43 PM

    Meu caro,

    Ninguém o aborda, porque não tem de ser abordado. Ou acha o GPC, que alguém neste mundo aborta porque lhe apetece? O estado da discussão, não está já e creio que nunca esteve nesse nível primário.
    Abortar não é como fumar um cigarro. Abortar exige uma decisão de grande responsabilidade dos pais e principalmente da mãe. Por isso, existem sempre motivos, que para alguns não serão relevantes, mas que o serão sem dúvida para quem toma a decisão.

    --
    Posted by PiresF to Acerca do mundo at 12/03/2006 04:55:50 PM

    ReplyDelete

Exprima-se livremente!