Saturday, October 20, 2007

A rápida raposa castanha salta em cima do cão lento. 1234567890.

Só uma coisa rivaliza com a desmedida prepotência dos brasileiros: a sua ignorância. Mas há outra coisa que parece querer conquistar esse lugar: a sua estupidez.

A frase do título é a ideia que os brasileiros (adoro esta generalização abusiva, quase tanto como a sua variação de género - brasileiras!) têm do pangrama usado para mostrar como ficam as letras, todas as letras, em determinado tipo.
(É claro que nem sequer está bem traduzido: não é em cima mas sim por cima. )

Continuo à procura de uma maneira de me livrar categoricamente do domínio .br.
Já ficava contente com um script que me incluisse -.br... nas buscas do google. E ficarei radiante quando conseguir impedir que me apresentem contéudo em brasileiro (os sites com várias versões detectam que estou em portugal - apesar de ter as minhas definições regionais para inglês (EU) - e escarrapacham-se-me em brasileiro, como se tal linguajar fosse apropriado aos meus neurónios quando, na verdade, me é insuportável.)

PS: Por falar em definições regionais: Não se esqueçam de alterar o separador decimal para vírgula; o agrupamento de números para (espaço) e a moeda para €.

No comments:

Post a Comment

Exprima-se livremente!